Devido à pandemia, os Estados Unidos fecharam as fronteiras para turistas estrangeiros desde março de 2020. Agora, no dia 08 de novembro de 2021, foi anunciado que o país irá remover as restrições de viagens internacionais, para passageiros adultos totalmente vacinados, incluindo turistas do Brasil.
Portanto, quais serão as novas regras para a entrada de turistas brasileiros nos EUA?
Os brasileiros que queiram visitar o país, precisarão estar totalmente vacinados (com as duas doses ou com a dose única), apresentando o comprovante de vacinação para a companhia aérea, no momento do embarque.
Além disso, também é exigido que os turistas apresentem um teste de COVID-19 negativo, realizado há até 03 dias antes da viagem.
Quais serão as vacinas aceitas?
A principal Agência Federal de Saúde Pública dos EUA, o CDC (Centro de Controle e Prevenção de Doenças), declarou que todas as vacinas que foram aprovadas e liberadas pela OMS e pela FDA serão permitidas para viagens aéreas com o objetivo de turismo.
Os imunizantes então aceitos, de acordo com o divulgado, seriam:
Pfizer
Moderna
Janssen
Oxford/Astrazeneca
SinoPharm
CoronaVac
É ainda importante ressaltar que para estar totalmente vacinado, é necessário ter tomado a última dose (ou a dose única) há mais de duas semanas, ou seja, 15 dias.
Sobre os menores de 18 anos e as crianças, esses também serão aceitos nas viagens à turismo no país?
De acordo com o divulgado pelo governo americano, fica estabelecido que não precisarão estar vacinados para adentrar o País. Entretanto, será necessário que façam o teste de COVID-19 e apresentem resultado negativo no momento do embarque.
O uso da máscara é obrigatório durante a viagem?
Sim, é exigido o uso de máscara que cubra todo o nariz e boca durante o voo. Nos EUA, o uso do objeto é solicitado apenas ao utilizar o transporte público.
Assim, de acordo com o exposto acima, é possível obter as informações necessárias para fazer sua viagem da melhor e mais adequada maneira possível.
Comments