Recentemente, em viagem à Barcelona, a "influencer" Virgínia, esposa do cantor Zé Felipe, teve sua bagagem extraviada contendo todos os leites de sua bebê de apenas quatro meses.
Ela contou que a mala se perdeu no voo e que depois de horas no aeroporto tentando solucionar o problema, conseguiu que a mala fosse localizada e a Companhia Aérea prometeu entregá-la no dia seguinte no hotel onde a família estava hospedada.
Para não passar por situações estressantes como esta, vamos dar aqui algumas dicas de como evitar que isso aconteça com você:
1) Primeiramente, é importante colocar uma identificação na sua mala, para que de longe você consiga encontrá-la na esteira e diferenciá-la das outras malas. O ideal é colocar uma fita ou lenço em cor chamativa ou estampada.
2) Além disso, é muito importante uma identificação com seus dados pessoais (nome, celular, email…) para que caso alguém pegue sua mala por engano, essa pessoa consiga devolvê-la com mais rapidez e facilidade.
Outra dica valiosa é tirar uma foto da sua mala e dos pertences que estão dentro dela antes de despachá-la, assim você consegue se prevenir caso ocorra o extravio ou qualquer dano à sua bagagem, podendo comprovar exatamente quais pertences tinham dentro da sua bolsa antes do embarque e em quais condições eles estavam.
3) Também é muito importante guardar a nota fiscal da compra de sua mala. Sabemos que as malas de viagem reforçadas, com rodinhas e divisórias não são baratas e receber sua mala nova totalmente danificada depois do voo é decepcionante. Por isso, com a foto da bagagem antes do embarque no voo e com sua nota fiscal, você pode solicitar à Companhia Aérea o ressarcimento dos danos causados à mala ou até mesmo o reembolso do valor completo pago por ela, dependendo do tamanho do dano causado.
Caso você ainda tenha problemas com a sua bagagem mesmo seguindo todas essas dicas, clique neste link e saiba como prosseguir em casos de dano ou extravio de bagagem: https://www.swaero.com.br/bagagemextraviada
Bình luận